17.10.11

Natação constrói excelente início dos brasileiros

O Brasil teve um excelente desempenho neste segundo dia de competições dos Jogos Pan-Americanos. Os atletas brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro neste domingo, além de uma de prata e uma de bronze. O Brasil segue em segundo no quadro de medalhas com cinco ouros, seis atrás dos Estados Unidos.

Três desses ouros foram na natação: a equipe do revezamento 4x100 metros estilo livre, César Cielo Filho nos 100 metros estilo livre (sagrando-se bicampeão pan-americano, com direito a novo recorde da competição, com 47"84) e Felipe França nos 100 metros nado peito - na mesma prova, Felipe Lima acabou com a prata, formando uma dobradinha brasileira na prova (foto acima). O outro ouro brasileiro do dia foi ganho na ginástica rítmica, na prova por equipes. Foi o tetracampeonato pan-americano da equipe brasileira. O bronze brasileiro deste domingo veio no tiro, com Júlio Almeida na pistola de ar 10 metros.

Nas modalidades coletivas, a seleção brasileira masculina de handebol, que joga em busca do tricampeonato pan-americano, estreou com vitória fácil sobre o Canadá: 46 a 17. No vôlei feminino, embora desfalcada de Jaqueline (não apenas no Pan como também para a Copa do Mundo, no mês que vem), a seleção brasileira derrotou as canadenses por 3 a 0 (25/19, 25/12 e 25/10). Nesta segunda, o Brasil fará o clássico contra Cuba, em busca da primeira colocação no seu grupo e da vaga imediata nas semifinais.

Foto: AGIF

Nenhum comentário: