27.10.11

Guerreiro, Brasil permanece na vice-liderança


O Brasil ganhou mais dez medalhas nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara - o que foi importante para se manter na segunda colocação no quadro geral de medalhas (33 ouros, 21 pratas e 37 bronzes), e frear um pouco a tendência de crescimento de Cuba, que agora está com apenas três ouros a menos.

Quatro medalhas de ouro foram conquistadas, três delas no atletismo. Leandro Oliveira foi o primeiro nos 1.500 metros rasos masculino, com 3'53"44. Maurren Maggi sagrou-se tricampeã pan-americana do salto em distância (prova da qual é a atual campeã olímpica), com 6,94 metros. No heptatlo, Lucimara da Silva também ganhou a medalha de ouro. O atletismo também nos rendeu uma medalha de bronze, com Geisa Coutinho nos 400 metros rasos.

Começou o torneio de judô e, com ele, surgiram as primeiras medalhas brasileiras: Luciano Corrêa (foto) foi ouro na categoria até 100 quilos, e Rafael Carlos da Silva foi prata entre os mais de 100 quilos. No feminino, Maria Suelen Altheman foi bronze entre as judocas até 78 quilos. Mais três medalhas de bronze foram ganhas no boxe, com as derrotas nas semifinais de Julião Henriques Neto (até 52 quilos) e Myke Carvalho (até 69 quilos), no masculino, e Roseli Feitosa (até 75 quilos), no feminino.

No polo aquático feminino, as brasileiras não tiveram a menor chance na semifinal contra os Estados Unidos, sendo derrotadas por 13 a 1. Disputarão o bronze contra Cuba, que perdeu para o Canadá por 15 a 9. Mas o Brasil venceu em sua estreia no basquete masculino, onde tenta o quarto título seguido: 80 a 71 no Uruguai. E, no vôlei masculino, o Brasil garantiu o primeiro lugar em seu grupo ao vencer os Estados Unidos, de virada, por 3 a 1 (18/25, 25/17, 25/14 e 25/18). Na semifinal, o Brasil enfrentará o vencedor do jogo entre Argentina e Estados Unidos, enquanto Cuba encarará quem vier da partida entre Porto Rico e México.

Foto: Vipcomm

Nenhum comentário: