20.10.11

Brasil segue fazendo boa campanha no Pan


O Brasil manteve a regularidade neste dia de competições dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. Dois ouros, duas pratas e três bronzes foram conquistados pelos atletas brasileiros neste quarta-feira.

Pela primeira vez, uma mulher conquistou ouro para o Brasil no tiro, em uma edição de Pan: Ana Luiza Mello conquistou o título na pistola de 25 metros. Ela já tinha garantido vaga nas Olimpíadas, onde será também a primeira mulher a representar o país na modalidade. Também no tiro, Júlio Almeida ganhou outro bronze, na pistola de 50 metros; o mesmo conseguiu Roberto Schmits na fossa olímpica.

Outro ouro importante foi na natação, o décimo de Thiago Pereira em Jogos Pan-Americanos, empatando com Hugo Hoyama, do tênis de mesa: ele foi o primeiro colocado nos 200 metros quatro estilos. Na mesma prova, Henrique Rodrigues ficou com a medalha de bronze.

Também veio das piscinas uma das medalhas de prata ganhas por brasileiros: a equipe do revezamento 4x200 nado livre masculino acabou em segundo lugar. O mesmo ocorreu no remo, com a campeã mundial Fabiana Beltrame, no single skiff. Beltrame foi a primeira remadora brasileira a subir ao pódio em Jogos Pan-Americanos. Passados cinco dias de competições, o Brasil segue na segunda colocação no quadro geral de medalhas, com 12 ouros, 11 pratas e 13 bronzes.

Nos esportes coletivos, o futebol masculino fez sua estreia e não passou de um empate em 1 a 1 com a Argentina. Entre as mulheres, o handebol garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o Uruguai por 43 a 15; já no vôlei, as brasileiras se classificaram à final ao derrotarem a República Dominicana por 3 a 0 (25/19, 25/18 e 25/23). Nesta quarta-feira, a equipe campeã olímpica fará a revanche de 2007 contra a super-rival Cuba.

Foto: Inovafoto/COB

Nenhum comentário: