22.10.11

Natação brasileira fecha Pan com chave de ouro


O Brasil avançou mais um pouco no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos, graças às oito medalhas conquistadas nesta sexta-feira. Com isso, o país se mantém na segunda colocação, com 17 ouros, 13 pratas e 19 bronzes.

A natação encerrou sua participação neste Pan obtendo mais da metade dos ouros ganhos pelos brasileiros até agora. Nos 50 metros livre feminino, Graciele Hermmann ficou com a prata, com o tempo de 25"23 - 14 centésimos atrás da norte-americana Lara Jackson, que foi campeã batendo o recorde pan-americano, e apenas um centésimo à frente de outra americana Madison Kennedy, medalhista de bronze. Também entre as mulheres, a equipe brasileira (Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Barbosa) ficou com o bronze, com 4'07"12, numa empolgante disputa com o vice-campeão Canadá - os Estados Unidos ficaram com o ouro. Mais dois ouros foram ganhos por brasileiros, consolidando o recorde de Thiago Pereira, agora com 12 ouros pan-americanos. Nos 200 metros costas, o título veio com novo recorde pan-americano, com 1'57"19 - mais de um segundo à frente do colombiano Omar Pinzón, prata, e do norte-americano Ryan Murphy, bronze. No revezamento 4x100 quatro estilos, Pereira era reserva, mas foi campeão graças a Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e César Cielo Filho, que fizeram 3'34"58. Os Estados Unidos ficaram com a prata (3'37"17), e a Argentina, com o bronze (3'44"51).

No vôlei de praia, num jogo dramático e emocionante, a dupla brasileira Juliana/Larissa conquistou o bicampeonato pan-americano ao vencer as mexicanas García/Candelas por 2 a 1 (21/15, 22/24 e 22/20), em que jogaram contra a garra das adversárias e a torcida local. Mais três bronzes para o Brasil: no nado sincronizado por equipes; no tiro, com Bruno Heck no rifle de três posições, 50 metros; e nas duplas mistas do tênis, com Ana Clara Duarte e Rogério Dutra (depois da vitória por 2 a 1 sobre os venezuelanos Adriana Pérez e Román Recarte, por 7/6, 5/7 e 11/9).

No handebol feminino, o Brasil derrotou o México por 43 a 12 e fará a final contra a Argentina, que teve dificuldades para vencer a República Dominicana por 19 a 18. Na sua estreia no basquete feminino, as brasileiras (já garantidas em Londres) derrotaram o Canadá por 78 a 53. No futebol masculino, porém, a Seleção não passou de um empate sem gols com Cuba, e tem a obrigação de vencer a Costa Rica para passar às semifinais.

Foto: Vipcomm

Nenhum comentário: