19.10.11

Ginástica rítmica mostra a força de sua renovação e outras bossas


O Brasil segue com boa campanha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Apesar de ter conquistado apenas uma medalha de ouro nesta terça-feira, o país continua na segunda posição no quadro geral de medalhas, com dez ouros (um à frente do anfitrião México, terceiro colocado no quadro), nove pratas e onze bronzes.

O ouro brasileiro do dia veio, mais uma vez, na ginástica rítmica, e em mais um concurso geral de conjuntos (desta vez, na combinação três fitas e dois aros). Mesmo fora das Olimpíadas de Londres, a modalidade mostra que tem uma renovação que começa a dar resultados para o país, já pensando no futuro. O esporte deu ao país mais uma medalha de prata: Angélica Kvieczynski ganhou na prova individual de maças sua quarta medalha neste Pan (juntando-se às três de bronze).

Outras três medalhas de prata foram ganhas pelos atletas brasileiros: na ginástica de trampolim (Rafael Andrade, no individual masculino), no remo (no dois sem, com João Borges Júnior e Alexis Mestre) e na natação (revezamento 4x200 livre, com Joanna Maranhão, Jéssica Cavalheiro, Manuela Lyrio e Tatiana Lemos, que fizeram 8'09"89, mais de oito segundos atrás das norte-americanas, que ficaram com o ouro, e mais de dois segundos à frente das mexicanas, medalhistas de bronze).

Quatro medalhas de bronze foram ganhas pelos brasileiros: duas na natação, com Thiago Pereira nos 200 metros peito masculino e Joanna Maranhão nos 200 metros quatro estilos feminino; uma no tiro, com Júlio Almeida na pistola de 50 metros; e uma inédita no badminton, com Daniel Paiola no individual masculino.

Nos esportes coletivos, mais duas vitórias brasileiras: no futebol feminino, o Brasil começou sua luta pelo tricampeonato pan-americano vencendo a Argentina por 2 a 0 (gols de Thaís e Daniele, ambos no primeiro tempo); e no handebol masculino, os brasileiros (que também tentam o tri) se classificaram para as semifinais ao derrotarem a Venezuela por 37 a 15.

Foto: Vipcomm

Nenhum comentário: