9.7.12

Polônia ganha título inédito no vôlei e são definidos os grupos do basquete

Foto: Divulgação/FIVB
A seleção masculina de vôlei da Polônia, em ótima fase, ganhou neste domingo a Liga Mundial, pela primeira vez em sua história. O troféu foi conquistado em Sófia, na Bulgária, na final contra os Estados Unidos. Foi uma vitória convincente por 3 a 0 (25/17, 26/24 e 25/20), coroando uma excelente campanha dos comandados pelo italiano Andrea Anastasi e conduzindo-os à galeria dos favoritos ao ouro olímpico. Apesar da força de seu jogo, os poloneses conquistaram poucos títulos em sua história: além desta Liga Mundial, foram campeões mundiais em 1974, olímpicos em 1976 e europeus em 2009. A Polônia está no Grupo A do torneio olímpico, e estreia no dia 29, contra a tradicional seleção da Itália.

No basquete, encerrou-se neste domingo o Torneio Pré-Olímpico Masculino, disputado em Caracas, na Venezuela. Nas semifinais, disputadas no sábado, Rússia (85 a 77 na Nigéria) e Lituânia (109 a 83 na República Dominicana) obtiveram as duas penúltimas vagas. A última foi disputada entre nigerianos e dominicanos, e os africanos venceram por 88 a 73, conquistando o direito de disputar os Jogos pela primeira vez.

No sorteio realizado com o complemento dos recém-classificados após o jogo, os grupos do torneio masculino de basquete em Londres ficaram assim:

Grupo A: Argentina, Estados Unidos, França, Lituânia, Nigéria e Tunísia
Grupo B: Austrália, Brasil, China, Espanha, Grã-Bretanha e Rússia

O Brasil estreia no dia 29, contra a Austrália. Depois, no dia 31, enfrenta a Grã-Bretanha; no dia 2 de agosto, a Rússia; no dia 4, a China; e, por último, no dia 6, a Espanha.

Nenhum comentário: