Foto: Reuters |
Pode-se dizer que tal domínio era esperado - apesar do começo um tanto perigoso para a equipe favorita na partida. Mas foi convincente a goleada por 5 a 0 do Brasil sobre Camarões, nesta quarta-feira, em Cardiff, na primeira rodada do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos. Com o resultado, as brasileiras assumiram a liderança do Grupo E - na preliminar, a anfitriã Grã-Bretanha derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0.
Os primeiros minutos marcaram um certo domínio das camaronesas, que chegaram a assustar. Mas um contra-ataque ajudou a construir a goleada brasileira: desse ataque, surgiu a falta que Francielle colocou nas redes, ainda aos seis minutos de jogo. Aos nove, Renata Costa aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou a bola rumo ao segundo gol. Aí, foi só segurar o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, a goleada se consolidou: de pênalti, Marta marcou o terceiro gol, aos 27. Ela ainda fez a jogada que possibilitou o quarto gol brasileiro, aos 32: um gol histórico, por ser o 11º marcado por Cristiane (foto), a maior artilheira da história do futebol feminino em Olimpíadas (estava empatada com a alemã Birgit Prinz). A artilheira retribuiu nos minutos finais, ao fazer a jogada para o gol de Marta, aos 42 da segunda etapa.
No sábado, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, também em Cardiff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário