29.7.12

Em um dia sem medalhas, esportes coletivos são destaque

Foto: Reuters
As seleções masculinas do Brasil foram os destaques da nossa delegação neste segundo dia de competições dos Jogos Olímpicos, num dia em que os valores individuais não foram bem, com derrotas no judô, na natação e na ginástica artística.

De volta às disputas olímpicas depois de 16 anos, a seleção masculina de basquete levou um certo sufoco em sua estreia, contra a Austrália. Ficou atrás no começo da partida, jogou melhor no meio da contenda, mas quase complicou as coisas lá pelo final. Apesar disso, o Brasil venceu os australianos por 75 a 71. Terça-feira, o desafio é contra os anfitriões britânicos.

No futebol, os comandados por Mano Menezes levaram um susto nos primeiros minutos, mas derrotaram de virada a Bielorrússia por 3 a 1, com grande atuação de Neymar (autor do segundo gol e de um belo passe para o terceiro, marcado pelo meia Oscar). Com a vitória, a Seleção se classificou por antecipação às quartas de final (assim como a feminina, desde o ano anterior). A grande surpresa (negativa) deste torneio de futebol é a eliminação da atual campeã mundial e bicampeã europeia, a Espanha, com duas derrotas e nenhum gol marcado até o momento.

No vôlei, a seleção brasileira, atual tricampeã mundial e vice-campeã olímpica, estreou vencendo a Tunísia por 3 a 0 (25/17, 25/21 e 25/18). A vitória é importante pelo fato de ser a chave brasileira um grupo difícil (o Brasil ainda vai encarar Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha nesta primeira fase) e a equipe treinada por Bernardinho não estar em sua melhor fase.

Após este segundo dia de competições, a China segue na liderança no quadro geral de medalhas, com seis ouros, doze no total. Os Estados Unidos estão em segundo, com três ouros (11 medalhas no total), e a Itália em terceiro, com dois ouros (sete medalhas no total). O Brasil está em oitavo lugar, com um ouro, uma prata e um bronze.

Nenhum comentário: