31.7.11

Estados Unidos conseguem a vitória no último dia




Encerrou-se neste domingo, em Xangai, na China, o 14º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. No último dia, os Estados Unidos conquistaram o maior número de títulos (inclusive na última prova, o revezamento 4 x 100 quatro estilos) e obtiveram o primeiro lugar na classificação geral, com 17 medalhas de ouro (32 no total), ultrapassando em títulos a dona da casa China, que ganhou 15 ouros (mesmo tendo mais medalhas no total, 36). A Rússia terminou em terceiro, com oito ouros.


Com os quatro ouros conquistados (Ana Marcela Cunha na maratona aquática de 25 quilômetros, César Cielo Filho nos 50 metros borboleta e 50 metros livre, e Felipe França nos 50 metros peito), o Brasil terminou na quarta colocação, sendo essa a melhor participação brasileira na história da competição.


No último dia de provas, foi batido o recorde mundial mais antigo da natação: o chinês Sun Yang ganhou o ouro nos 1.500 metros livre, com o tempo de 14'34"14. O recorde anterior já durava dez anos, obtido pelo australiano Grant Hackett (14'34"56), no Mundial de 2001, em Fukuoka, no Japão. O chinês terminou dez segundos à frente do segundo colocado, o canadense Ryan Cochrane. O bronze ficou com o húngaro Gergõ Kis.

Nenhum comentário: