25.7.11

A primeira volta por cima de Cielo

No Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Xangai, na China, César Cielo Filho começa a fazer história, mais uma vez. Nesta segunda-feira, ele conquistou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta, com o tempo de 23"10. O pódio foi completado pelos australianos Matthew Target (prata com 23"28) e Geoff Huegill (bronze com 23"35). Com isso, Cielo se firma como o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em Mundiais (essa é a terceira, juntando-se às duas conquistadas em 2009).


A conquista representa a afirmação de Cielo como o maior nadador brasileiro de todos os tempos, depois de passar pelo susto de ser flagrado em um exame antidoping em maio (havia sido flagrado no exame feito durante o Troféu Maria Lenk, que deu positivo para furosemida). Advertido pela CBDA, teve essa advertência confirmada pelo Tribunal Arbitral do Esporte, não sendo suspenso.


Após as provas de segunda-feira, o Brasil ocupa a quarta colocação no quadro de medalhas, com duas de ouro (a de Cielo e a de Ana Marcela Cunha, na maratona aquática de 25 km) - a anfitriã China lidera, com onze ouros. Nos próximos dias, Cielo defenderá os títulos dos 50 e dos 100 metros livre.


Foto: AFP

Nenhum comentário: