30.7.11

O primeiro nadador brasileiro bicampeão mundial

Neste sábado, no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Xangai, na China, César Cielo Filho mais uma vez mostrou que é o maior velocista da natação mundial na atualidade. Sem sequer dar chances a seus adversários, o nadador tornou-se bicampeão mundial nos 50 metros estilo livre (sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal feito), confirmando o seu favoritismo, com o tempo de 21"52. A prata ficou com o italiano Luca Dotto, com 21"90, e o bronze com o francês Alain Bernard, que obteve 21"92. Outro brasileiro, Bruno Fratus (atual campeão brasileiro dos 100 metros livre e considerado a grande revelação nacional entre os velocistas na natação), terminou em quinto, com 21"96.


Com isso, o Brasil permanece na quarta colocação no quadro geral de medalhas do Mundial, com quatro medalhas - todas de ouro. A líder segue sendo a anfitriã China, com 14 ouros (35 no total), com os Estados Unidos em segundo, com um ouro a menos (26 no total), e a Rússia em terceiro, com oito ouros (17 no total).


No polo aquático masculino, a Itália conquistou o título mundial pela terceira vez em sua história (depois de 1978 e 1994) ao derrotar na final a Sérvia por 8 a 7. Na disputa do terceiro lugar, a Croácia ganhou o bronze ao vencer a Hungria por 12 a 11. As quatro seleções estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres. No feminino, a Grécia foi campeã mundial pela primeira vez, ao derrotar as donas da casa chinesas por 9 a 8; a Rússia completou o pódio, com a vitória por 8 a 7 sobre a Itália. Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil acabou na 14ª colocação, entre 16 seleções participantes.


Foto: AFP

Nenhum comentário: