31.8.08

Todos os limites serão quebrados!



No próximo sábado, no Estádio Nacional de Pequim, será realizada a cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Paraolímpicos. Mais uma oportunidade que temos para prestigiarmos os atletas que superam todo tipo de adversidade para serem vencedores.
 
Serão cerca de 4.200 atletas de 148 países, competindo em 20 modalidades paradesportivas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cinco, futebol de sete, golbol, hipismo, iatismo, judô, levantamento de peso, natação, remo (estreante nestes Jogos), rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo e vôlei sentado.
 
O Brasil estará presente com grandes atletas campeões e recordistas mundiais e paraolímpicos, como o nadador Clodoaldo Silva e as velocistas Ádria dos Santos e Teresinha Guilhermino, além de gratas surpresas como os atletas que foram sensação no Parapan do ano passado, no Rio. Eles certamente manterão a tradição brasileira em Paraolimpíadas. E ficaremos todos na torcida.

Nenhum comentário: