6.8.08

Falta pouco! Estão prontos? Pra aquecer...

...mais rapidinhas olímpicas:

  • Faltam dois dias para a cerimônia de abertura, mas no futebol as Olimpíadas já começaram. O Torneio feminino teve seu início nesta quarta-feira. Ironicamente, a grande partida da primeira rodada, a reedição da final do Mundial entre Alemanha e Brasil, também foi o único jogo que terminou empatado em 0 a 0. Apesar disso, a partida teve vários momentos de brilhantismo. Na outra partida do Grupo F da competição, a Coréia do Norte (próxima adversária da Seleção) derrotou a Nigéria por 1 a 0 e lidera a chave. A grande surpresa da rodada foi no outro clássico da rodada: a derrota dos Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, para a Noruega por 2 a 0.
  • Bem que Juliana tentou, mas não deu. A jogadora, atual campeã do Circuito Mundial e pan-americana de vôlei de praia, não conseguiu se recuperar da contusão sofrida há quase dois meses e desistiu de competir. A parceira Larissa chamou Ana Paula para substituí-la.
  • Mais uma baixa na delegação brasileira: a judoca Érika Miranda, da categoria até 52 quilos, também não conseguiu se recuperar de contusão, obtida durante treinamento ainda no Brasil. Ela não será substituída, deixando indignada sua reserva, Andressa Fernandes, que se diz pronta para competir, mas não foi chamada pela CBJ.

Atualização: A CBJ mudou de idéia e decidiu convocar a reserva Andressa Fernandes para a vaga de Érika Miranda.

Nenhum comentário: