15.8.08

E isso é apenas o começo...

Um momento histórico para o esporte brasileiro. Assim foi a medalha de ouro conquistada pelo nadador César Cielo Filho nos 50 metros estilo livre, a primeira da natação brasileira na história dos Jogos Olímpicos.

Confirmando o favoritismo que merecia ter, Cielo conquistou o ouro com sobras e todos os méritos, estabelecendo o recorde olímpico de 21"30, apenas dois centésimos acima do recorde mundial, do australiano Eamon Sullivan (que, nesta prova, acabou apenas na sexta colocação). Dois franceses completam o pódio: a prata ficou com Amaury Leveaux (21"45) e o bronze com Alain Bernard (21"49).

E pode ter sido apenas o começo. O nadador, de 21 anos, vinha chamando a atenção de muitos já no Pan do Rio, em 2007, quando ganhou o ouro na mesma prova, com um tempo melhor que o recorde olímpico de então. Muitos especialistas apontavam Cielo como o nadador brasileiro com mais chances de medalha nas Olimpíadas de Pequim, apesar de Thiago Pereira (que costuma concorrer com o fenomenal Michael Phelps, que hoje empatou com Mark Spitz como o nadador com maior número de ouros na natação em uma única Olimpíada) ser mais badalado. Não deu outra.

O desempenho de Cielo dá esperanças de um bom futuro para a natação brasileira. Os Jogos de Londres, em 2012, prometem ser ainda melhores.

Nenhum comentário: