- No primeiro dia oficial de competições, o desempenho dos atletas brasileiros (notadamente do sexo feminino) foi marcado por vitórias e derrotas. O vôlei, por exemplo, não teve dificuldades para vencer a fraca Argélia por 3 a 0 (25/11, 25/11 e 25/10). O vôlei de praia também começou bem: a recém-formada dupla Ana Paula/Larissa sentiu um pouco o desentrosamento, mas venceu as brasileiras naturalizadas georgianas Cris "Saka"/Andressa "Rtvelo", de virada, por 2 a 1 (23/25, 21/17 e 15/5). Na sua segunda partida, o futebol também venceu, desta feita pela primeira vez, mesmo sem jogar bem: 2 a 1 na Coréia do Norte, alcançando a liderança do Grupo F.
Mas não houve apenas vitórias: o basquete jogou mal e perdeu para a Coréia do Sul por 68 a 62, após prorrogação (no tempo normal, empate em 55 a 55). Ao contrário, porém, o handebol teve boa atuação, mesmo perdendo para a Alemanha por 24 a 22. - Entre os homens, duas classificações importantes para finais: na ginástica artística, Diego Hypolito obteve a maior nota da fase classificatória e obteve vaga na final do solo. Na natação, Thiago Pereira se classificou à decisão dos 400 metros medley. Em outra eliminatória, o norte-americano Michael Phelps, que quer conquistar oito medalhas de ouro nos Jogos, bateu o recorde olímpico da prova (4'07''82).
No vôlei de praia, a dupla Emanuel/Ricardo, que tenta o bicampeonato, também estreou com vitória: 2 a 0 nos angolanos Fernandes/Morais (21/8 e 21/13).
9.8.08
Meninas do Brasil começam saga com contrastes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário