12.9.11

Valeu pela vaga olímpica




Bem que a Seleção lutou nos minutos finais. Mesmo assim, não conseguiu repetir a histórica vitória sobre a Argentina, desta vez na final da Copa América de Basquete. Pela segunda vez em sua história (a primeira foi em 2001, também em casa e vencendo o Brasil na final, sendo essa a qualificação para o Mundial da qual a Argentina seria vice-campeã - perdendo a decisão para a então Iugoslávia, numa partida memorável em Indianápolis - e plantando a semente da grande equipe medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004), a Argentina se sagrou campeã da competição ao vencer por 80 a 75.

Mesmo com a derrota, o Brasil está no caminho certo para voltar a ser grande no basquete masculino. A equipe que mescla veteranos e novatos deu liga na competição disputada em Mar del Plata. O treinador Rubén Magnano tem grande parcela no sucesso brasileiro na busca da vaga para Londres. Agora é começar a trabalhar para voltar com tudo ao cenário olímpico.

Na disputa do terceiro lugar, a República Dominicana (que fez sua melhor campanha na história da Copa América) venceu Porto Rico por 103 a 89. Os dois países e a Venezuela tentarão a vaga no Pré-Olímpico Mundial.

Foto: EFE

Nenhum comentário: