4.9.11

No último dia, enfim, um recorde mundial

O 13º Campeonato Mundial de Atletismo chegou ao seu último dia, em Daegu (KOR), sem que nenhum recorde mundial fosse batido. Porém, na final do revezamento 4 x 100 masculino, essa injustiça foi reparada. A equipe da Jamaica (formada por Nesta Carter, Michael Frater, e os campeões mundiais dos 100 e dos 200 metros rasos, Yohan Blake e Usain Bolt), atual campeã olímpica, bateu o recorde mundial, que pertencia a ela própria, e conquistou mais um título com o tempo de 37"04. A França ficou com a prata, com 38"20, e São Cristóvão e Névis com o bronze, com 38"49.


No revezamento 4 x 100 feminino, a equipe brasileira (formada por Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos) chegou à final, mas terminou na última colocação com o tempo de 43"10. O ouro ficou com os Estados Unidos (41"56), a prata com a Jamaica (41"50) e o bronze com a Ucrânia (42"51).


Na maratona masculina, o queniano Abel Kirui conquistou o título mundial com o tempo de 2:07'38". A prata ficou com o também queniano Vincent Kipruto, e o bronze com o etíope Feyisa Lilesa.


Encerrado o Mundial, os Estados Unidos obtiveram o primeiro lugar no quadro de medalhas, com 12 ouros, 8 pratas e 5 bronzes, 25 medalhas no total. A Rússia terminou em segundo com nove ouros; o Quênia em terceiro, com sete; a Jamaica em quarto, com quatro; e a Alemanha em quinto, com três ouros. Com a solitária medalha de ouro, conquistada por Fabiana Murer no salto com vara, o Brasil terminou em 11º lugar.


Foto: AP

Nenhum comentário: