8.9.11

Uma vitória para dar moral

Se a seleção brasileira masculina de basquete queria um incentivo extra para buscar uma vaga nas Olimpíadas de Londres, conseguiu nesta quarta-feira em Mar del Plata. Pela penúltima rodada da segunda fase da Copa América de Basquete, o Brasil obteve uma importante vitória sobre a Argentina, dona da casa, então invicta e grande favorita ao título da competição, por 73 a 71. O argentino Luis Scola foi o cestinha, com 24 pontos; pelo lado brasileiro, o maior pontuador foi Rafael Hettsheimeir, com 19.

Desde a rodada anterior, os semifinalistas já estavam definidos: além de argentinos e brasileiros, porto-riquenhos e dominicanos lutarão pelas duas vagas olímpicas imediatas. As duas últimas rodadas (a já disputada e a desta quinta-feira) servirão para definir quais serão as semifinais. Com a vitória, o Brasil pode ter dado um importante passo para escapar dos argentinos na semifinal de sábado. É um fato relevante pois o jogo desta quarta foi bem complicado e emocionante, em que qualquer uma das equipes poderia ter conseguido a vitória. Os brasileiros derrotaram os argentinos exatamente um ano depois de os campeões olímpicos de 2004 terem eliminado o Brasil do Mundial, em Istambul, na Turquia.

Nas outras partidas da terceira rodada da segunda fase, o Canadá venceu o Uruguai por 70 a 68, a Venezuela meteu 110 a 74 no Panamá e Porto Rico derrotou a República Dominicana por 79 a 62, no outro jogo entre as seleções já classificadas para as semifinais. Venezuela, Canadá e Uruguai disputam a última vaga no Pré-Olímpico Mundial.

Foto: AP

Nenhum comentário: