3.10.10

A Turquia de saias

O Mundial Feminino de Basquete confirmou o crescimento, com o apoio da torcida, de uma nova força na modalidade. A anfitriã República Tcheca, apenas em seu segundo Mundial (foi sétima colocada em 2006), está na final depois de vencer a Bielorrússia, na prorrogação, por 81 a 77 (no tempo normal, 68 a 68). Enfrentará na final (assim como a Turquia no masculino) a seleção dos Estados Unidos, que venceram a Espanha por 106 a 70.

As tchecas foram campeãs europeias em 2005, mas não passaram da segunda fase na edição do ano passado, disputada na Letônia (a França foi a campeã, derrotando a Rússia). Por isso, essa classificação foi tão surpreendente para quem costuma acompanhar o basquete feminino, começando pela vitória sobre a Austrália, atual campeã mundial, nas quartas. As norte-americanas estão invictas e são as favoritas, mas as tchecas (que perderam dois jogos no decorrer da campanha) prometem surpreender novamente.

O Brasil acabou em nono lugar ao vencer o Japão por 84 a 79. É a mais baixa colocação brasileira num Mundial desde o título de 1994.

Daqui a pouco, a polêmica derrota do Brasil no Mundial de Vôlei.

Nenhum comentário: