14.10.10

Altos e baixos em terras indianas

Terminou nesta quinta-feira a 19ª edição dos Jogos da Comunidade Britânica, com a cerimônia de encerramento realizada no estádio Jawaharlal Nehru, em Nova Délhi. Como dito aqui, a organização foi marcada por vários problemas antes e durante o evento, em um país que guarda muitas semelhanças com o Brasil - o que serve de aviso para os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

De todo modo, uma grande festa do esporte se deu em terras indianas. A Austrália, grande potência entre os países membros da Commonwealth, terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 74 medalhas de ouro, 55 de prata e 48 de bronze, 177 no total. A Índia fez uma excelente campanha em seus domínios e terminou num surpreendente segundo lugar, com 38 ouros, um a mais que a Inglaterra, terceira colocada. O Canadá acabou em quarto lugar, com 26 ouros, e a África do Sul foi a quinta, com 12.

A próxima edição dos Jogos da Comunidade Britânica será disputada de 23 de julho a 3 de agosto de 2014, em Glasgow, na Escócia.

Nenhum comentário: