24.4.09

Vôlei do Osasco: Um novo começo

Apenas quatro dias depois de perder o patrocínio do Grupo Bradesco, que se dedicará apenas a apoiar as categorias de base do clube sediado na cidade da Região Metropolitana de São Paulo, o time feminino de vôlei do Osasco ressurgiu nesta sexta-feira. O prefeito Emídio de Souza deu a notícia no Ginásio Municipal José Liberatti. Todas as jogadoras que haviam participado da campanha do vice-campeonato da Superliga foram convidadas a permanecer - a levantadora Carol Albuquerque (à esquerda na foto acima) foi a primeira a assinar contrato para a próxima temporada, assim como o técnico Luizomar de Moura (o segundo da direita para a esquerda), que acumulará, de forma temporária, a função de gerente.

Disposto a manter uma das melhores equipes do voleibol brasileiro na cidade, o prefeito procurou outros investidores, e conseguiu seu objetivo. Além de Carol Albuquerque, outras três jogadoras do time que deverá continuar (Paula Pequeno, Sassá e Thaíssa) foram campeãs olímpicas no ano passado, em Pequim. Outros investidores e clubes estavam interessados em abrigar o time que estava recém-extinto (como a FIESP e a Prefeitura de Barueri, também em São Paulo, e o Botafogo, no Rio, que deverá montar uma equipe para a próxima Superliga).

O anúncio representa um alívio para os amantes da modalidade no Brasil. Seria inadmissível termos atletas campeãs olímpicas e várias outras jogadoras sem emprego ou com dificuldades de fazer seu trabalho, ainda que a crise mundial prejudique o esporte como um todo. O que vale é um esforço para que nossas jogadoras fiquem aqui, incentivando a prática esportiva no país.

Um comentário:

Frodo Balseiro disse...

Daniel, sucesso nesse também!
abs
frodo