26.7.08

Uma derrota que veio na hora certa



A incontestável vitória da seleção dos Estados Unidos sobre o Brasil por três sets a zero (25/23, 25/22 e 27/25), que eliminou nossa seleção da Liga Mundial que está sendo disputada no Maracanãzinho, pode ter sido doída - afinal, o Brasil buscava seu oitavo título da Liga, e queria voltar a ser campeão da competição em casa depois de 15 anos. Mas veio na hora certa.

Afinal, a partida serviu para alertar à torcida e à imprensa do país de que não existe equipe imbatível no vôlei atual. A menos de duas semanas do início das Olimpíadas, já se especulava qual seria o grau de facilidade da conquista do tricampeonato olímpico do voleibol brasileiro. As semifinais da Liga Mundial - em que os norte-americanos mostraram, mais uma vez, ser uma pedra no sapato brasileiro, dominando a partida e contando com os nossos erros e também, por que não, com uma boa dose de sorte - mostraram que não é bem assim, e foram uma boa mostra das dificuldades que certamente encontraremos em Pequim. Não será essa molezinha toda que muitos estavam dizendo.

Os Estados Unidos farão a final da Liga Mundial contra a Sérvia, que derrotou pelo mesmo placar a Rússia (parciais de 25/19, 25/19 e 25/23).

Nenhum comentário: