22.7.08

Ramires na Seleção Olímpica: Melhor assim


Foi anunciado o desligamento do atacante Robinho, do Real Madrid, oficialmente por contusão, da Seleção que disputará as Olimpíadas de Pequim. Para o seu lugar, o treinador Dunga chamou o volante Ramires, do Cruzeiro, que para muitos já deveria ter sido chamado na primeira oportunidade. Afinal, uma reclamação em relação à primeira convocação era a de que havia atacantes demais.

Melhor assim. Na verdade, há tempos o atacante Robinho não atua bem com a camisa da Seleção Brasileira, mais exatamente desde a final da Copa América do ano passado, contra a Argentina (ele tinha sido o grande destaque do Brasil no decorrer da competição, mas sumiu no momento decisivo). Além do mais, ele não vinha demonstrando muita vontade de defender a equipe nacional; nem o próprio Real queria liberá-lo - tanto que houve essa suspeita, para dizer o mínimo, argumentação de que o atacante estava contundido na região pubiana, de forma que não haveria tempo para que ele disputasse as Olimpíadas.

Foi até bom que Dunga convocasse um bom jogador como o volante Ramires, com idade menor do que 23 anos, para substituir Robinho. Quanto menos confusão com os times dos maiores de 23, mais tranqüilidade a equipe terá para tentar conquistar o título inédito - e é disso que os jogadores andam precisando, pois a preparação da equipe se revela, cada vez mais, um caos absoluto.

A Seleção começou nesta segunda-feira a se juntar para o período de adaptação de fuso horário. No dia 28, o Brasil enfrenta a seleção de Cingapura, na Cidade de Cingapura. No dia 1º de agosto, deverá enfrentar o Vietnã, em Hanói. Depois, vem a estréia no Torneio Olímpico, no dia 7, contra a Bélgica, na cidade chinesa de Shenyang.

Nenhum comentário: