...e isso acontece, novamente, somente com a Seleção Olímpica do Brasil. Os clubes alemães (sempre eles) Schalke 04 (do lateral-direito Rafinha) e Werder Bremen (do meia Diego) querem mais uma vez desafiar a FIFA e ameaçam processar a entidade máxima do futebol, além da CBF, por terem obrigado os jogadores (ambos com idade olímpica, até 23 anos) a se apresentar à equipe nacional que disputará as Olimpíadas de Pequim. Os dois se apresentaram, na Europa, à equipe que está indo a Cingapura, para o período de adaptação de fuso horário.
Os dois clubes, com o apoio da Federação Alemã, querem entrar no Tribunal Arbitral do Esporte contra os jogadores, a FIFA e a CBF por suposta quebra de contrato. Há tempos, perdura a polêmica acerca do limite de idade dos jogadores de futebol para a disputa das Olimpíadas, como já discutido por aqui. Há rumores de que o limite irá diminuir de 23 para 19 anos já nas próximas Olimpíadas, as de 2012, em Londres.
Sabe-se que os clubes pagam o salário dos atletas, e que as seleções devem ter responsabilidade sobre eles enquanto lá estiverem. Mas os clubes não devem, sob hipótese alguma, tentar passar por cima das regras e instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário