30.7.08

Faltando nove dias para o início da festa...



...algumas rapidinhas a respeito das Olimpíadas de Pequim:

  • O COI voltou atrás e permitu a participação do Iraque nos Jogos de Pequim. Os iraquianos prometeram a criação de um comitê nacional sem vínculo com o governo.
  • A saltadora russa Yelena Isinbayeva bateu mais uma vez o recorde mundial do salto com vara. No Grand Prix de Montecarlo, em Mônaco, ela estabeleceu a marca de 5,04 metros.
  • No basquete feminino, a pivô Erika foi cortada da seleção brasileira que disputará o torneio olímpico, por não ter se recuperado de uma fratura por estresse na perna direita. Grazi entra em seu lugar.
  • A Vila Olímpica foi inaugurada no último final de semana, e os atletas de todo o mundo chegam aos poucos. Os primeiros brasileiros a hospedar-se na Vila são os atletas do remo.
  • A Seleção masculina de futebol está no Vietnã para disputar na sexta-feira, contra a seleção local, o seu último amistoso antes da estréia contra a Bélgica, no dia 7. Enquanto isso, problemas na seleção argentina: o Barcelona não quer liberar o atacante Messi, e a FIFA não está obrigando o clube espanhol a fazê-lo. A comissão técnica da Argentina deu um prazo: até sexta-feira, se Messi não estiver entre seus colegas de seleção, não mais disputará os Jogos.

Nenhum comentário: