18.7.07

O melhor dos dias... e também o pior deles

Depois de uma segunda-feira sem medalhas, o Brasil teve uma terça-feira esportivamente esplendorosa no Rio de Janeiro. Foram nada menos que 18 medalhas (seis delas de ouro, quatro na ginástica artística e duas na natação) e o salto para o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, só atrás de Estados Unidos e Cuba.

Os grandes destaques foram o nadador Thiago Pereira (vencedor e recordista pan-americano dos 400 metros livre, e um dos integrantes do revezamento 4x200 livre, que derrotou os norte-americanos pela primeira vez nesta prova em um Pan, também batendo o recorde pan-americano) e os ginastas Diego Hypolito (ganhador de dois ouros, no solo e no salto sobre a mesa, tornando-se o primeiro homem brasileiro a ser campeão pan-americano nesta modalidade), Jade Barbosa (que superou a decepção do dia anterior, quando falhou nas barras assimétricas que lhe dariam medalha no geral, mas foi ouro no salto sobre a mesa nesta terça) e Mosiah Rodrigues (o mais experiente da ginástica masculina, que ganhou um inesperado e merecido ouro na barra fixa).

Porém, o que era pra ter sido um dia de festa para o nosso esporte tornou-se um dia trágico para a aviação brasileira, com o acidente do jato da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo - no que pode ter se tornado o mais grave acidente aéreo da História brasileira. O Olimpismo se solidariza, por meio desta mensagem, aos familiares e amigos das vítimas da tragédia.

Nenhum comentário: