10.8.12

Vôlei brasileiro demonstra sua grande fase nos últimos dias olímpicos

Foto: AP
Mais uma vez, o Brasil disputará as duas finais do vôlei nos Jogos Olímpicos. No dia seguinte à classificação da seleção feminina para tentar o bicampeonato contra as favoritas norte-americanas, a equipe masculina também chegou à decisão graças à vitória sobre a Itália por 3 a 0 (25/21, 25/12 e 25/21). Enfrentará na decisão de domingo a Rússia, que tenta seu primeiro título olímpico depois do fim da União Soviética e derrotou em sua semifinal a Bulgária por 3 a 1 (25/21, 25/15, 23/25 e 25/23).

No basquete masculino, Estados Unidos e Espanha decidirão a medalha de ouro pela terceira vez na história das Olimpíadas - a segunda consecutiva. Os espanhóis, atuais bicampeões europeus, derrotaram a França por 67 a 59; já os norte-americanos, usando a cesta de três como sua maior arma, venceram a Argentina por 109 a 83.

No boxe, um fato histórico: pela primeira vez, um pugilista brasileiro irá a uma final olímpica. Esquiva Falcão Florentino derrotou na semifinal o britânico Anthony Ogogo e enfrentará o japonês Ryota Murata na final da categoria médio (até 75 quilos). Seu irmão Yamaguchi Falcão Florentino, porém, foi derrotado na semifinal do meio-pesado (até 81 quilos) pelo russo Egor Mekhontsev, garantindo o terceiro bronze olímpico do país na modalidade (o segundo só neste ano).

Faltando dois dias para o final destes Jogos Olímpicos, os Estados Unidos seguem na liderança do quadro de medalhas, com 41 ouros (94 medalhas no total), com a China em segundo, com 37 ouros (81 no total), e a Grã-Bretanha em terceiro, com 25 ouros (57 no total). O Brasil está em 28º lugar, com dois ouros, duas pratas e oito bronzes.

Nenhum comentário: