2.8.12

Mais uma medalha brasileira no judô

Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo
Depois de cinco dias, o Brasil voltou a ganhar uma medalha nesta Olimpíada: Mayra Aguiar ganhou o bronze na categoria meio-pesado (até 78 quilos). Ela havia sido derrotada na semifinal pela judoca que conquistaria o ouro, a norte-americana Kayla Harrison.

Nos esportes coletivos, porém, não foi um bom dia para o Brasil: a seleção masculina de basquete, depois de duas vitórias pouco convincentes, jogou sua melhor partida nesta terceira rodada - mas, com uma cesta de três nos últimos segundos, acabou derrotada pela Rússia por 75 a 74. O vôlei masculino também sofreu sua primeira derrota: 3 a 1 para os Estados Unidos (parciais de 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17). Além disso, Thiago Pereira foi apenas o quarto colocado nos 200 metros quatro estilos da natação.

Passado o sexto dia de competições, a China segue na liderança do quadro geral de medalhas, com 18 ouros, 11 pratas e 5 bronzes (34 no total), duas pratas à frente dos vice-líderes Estados Unidos (37 medalhas no total). A Coreia do Sul é a terceira, com sete ouros; a França é a quarta, com seis ouros; e a Grã-Bretanha está em quinto, com cinco ouros. O Brasil ocupa a 18ª colocação, com um ouro, uma prata e dois bronzes.

Nenhum comentário: