8.8.12

Tudo igual no grande clássico sul-americano

Foto: AFP
Brasil e Argentina se enfrentaram duas vezes nesta quarta-feira, em Londres. E cada um dos grandes rivais sul-americanos venceu em sua atual especialidade - contudo, deixando em seu adversário a esperança de dias melhores na modalidade em que está em período de recuperação.

No vôlei, o Brasil confirmou o favoritismo depois de um bom desempenho na primeira fase, ao derrotar os argentinos por 3 a 0 (25/19, 25/17 e 25/20). Aliás, este foi um placar recorrente nas quartas de final do torneio masculino de vôlei - todas as quatro partidas desta fase tiveram esse placar. Os brasileiros enfrentarão nas semifinais a Itália, que eliminou os favoritos Estados Unidos (28/26, 25/20 e 25/20). Na outra semifinal, a Rússia, que superou a Polônia (25/17, 25/23 e 25/21), disputará vaga na final contra a Bulgária, que superou a Alemanha (25/20, 25/16 e 25/14).

No basquete, os hermanos levaram a melhor, numa partida em que os brasileiros abusaram dos erros - principalmente nos lances livres, que se revelaram o nosso grande ponto fraco. Mas os argentinos tiveram méritos na grande quantidade de cestas de três pontos convertidas, que foram decisivas para a vitória por 82 a 77. A Argentina enfrentará na semifinal os Estados Unidos (que derrotaram a Austrália por 119 a 86), no jogo entre os dois últimos campeões olímpicos do basquete. A outra semifinal será entre Rússia (83 a 74 na Lituânia) e Espanha (66 a 59 na França).

O Brasil ganhou duas medalhas de bronze nesta quarta. No boxe feminino, Adriana Araújo teve confirmado seu bronze com a derrota na semifinal para a russa Sofya Ochigava, na semifinal do peso leve - esta foi a centésima medalha conquistada pelo Brasil em 92 anos de participação olímpica (no masculino, mais uma medalha está assegurada com a classificação de Yamaguchi Falcão Florentino às semifinais da categoria meio-pesado). No torneio feminino do vôlei de praia, a dupla Juliana/Larissa ficou na terceira colocação ao derrotar as chinesas Xue Cheng/Zhang Xi por 2 a 1 (11/21, 21/19 e 15/12). Na final, entre duplas norte-americanas, Walsh/May-Treanor sagraram-se tricampeãs olímpicas ao derrotarem Kessy/Ross (que eliminaram as brasileiras na semifinal) por um duplo 21/16.

Passado mais um dia de competições, a China segue na liderança do quadro de medalhas com 36 ouros (77 medalhas no total), seguida de perto pelos Estados Unidos, com 34 ouros (81 no total). A anfitriã Grã-Bretanha tem 22 ouros, seguindo na terceira colocação. A Coreia do Sul tem 12 ouros, um a mais que a Rússia, quinta colocada. O Brasil está na 25ª colocação, com dois ouros, uma prata e sete bronzes.

Nenhum comentário: