1.9.10

Uma reação tardia

O Brasil jogou mal nesta quarta (principalmente nos três primeiros períodos) e tornou a perder no Mundial de Basquete, que está sendo disputado na Turquia: 80 a 77 para a Eslovênia, depois de ficar cerca de vinte pontos atrás no marcador em vários momentos da partida. Mesmo assim, está classificado para as oitavas de final e depende de uma simples vitória amanhã, sobre a Croácia, para garantir a terceira colocação no Grupo B e fugir de um confronto com a Argentina logo de cara.

A grande surpresa da rodada foi a eliminação da Alemanha, ao perder para Angola na prorrogação (92 a 88), em Kayseri, pelo Grupo A. Porém, os angolanos deverão enfrentar os Estados Unidos (já com a primeira colocação do Grupo B garantida, depois da vitória sobre o Irã por 88 a 51) nas oitavas. Pelo mesmo grupo, a Argentina teve mais dificuldades que o esperado para derrotar a Jordânia (88 a 79).

Quinze vagas para as oitavas já estão definidas, faltando apenas definir colocações em algumas delas (pelo Grupo A, Argentina, Sérvia, Austrália e Angola; pelo B, Estados Unidos, Eslovênia, Brasil e Croácia; pelo C, Turquia, Grécia e Rússia, faltando definir entre Porto Rico, China e Costa do Marfim; pelo D, Lituânia, França, Espanha e Nova Zelândia). Ressalte-se a irregular campanha da Espanha, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica, com duas vitórias (incluindo a de hoje sobre o Líbano, por 91 a 57) e duas derrotas - hoje, os espanhóis enfrentariam a Grécia nas oitavas, reeditando a final de 2006.

Nenhum comentário: