8.8.07

Falta um ano. E está quase tudo pronto



Nesta quarta-feira, falta exatamente um ano para a cerimônia de abertura dos Jogos da XXIX Olimpíada, a realizar-se em Pequim, na China.

Confirmando o alto poderio e a grande eficiência dos chineses, os locais de competições estão quase prontos - a ponto de as autoridades quase mandarem os operários maneirarem nas obras de construção, ou haveria altos custos de manutenção até agosto do ano que vem.

Mas, claro, isso tem um lado excelente: os eventos-teste poderão ser realizados com calma, ao contrário da quase-correria das vésperas do Pan do Rio, por exemplo. Passando, inclusive, pelos imprescindíveis testes do esquema de segurança. Que a atmosfera olímpica pequinesa seja semelhante à pan-americana carioca em seu alto astral, a despeito da falta de democracia no país asiático...

Mas há um risco de as Olimpíadas de Pequim se igualarem ao Pan do Rio num aspecto negativo: o tempo ruim. Neste verão chinês, na mesma época em que serão realizados os Jogos, houve temporais fortes e até chuvas de granizo. Quem viu o Pan sabe que esportes e chuva não combinam. O softbol que o diga... Que o estádio da modalidade tenha, pelo menos, uma boa drenagem.

Nenhum comentário: