5.9.14

Basquete brasileiro pega a Argentina em busca da revanche

O Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Copa do Mundo de Basquete em grande estilo, apesar de o adversário não ser lá essas coisas. Derrotando o lanterna Egito por 63 pontos de diferença (a maior obtida pelo país na história da competição), impressionantes 128 a 65, a seleção comandada por Rubén Magnano se firmou na segunda colocação do Grupo A, com quatro vitórias e apenas uma derrota, para a anfitriã Espanha. O Brasil despede-se de Granada, onde jogou a primeira fase, e agora vai à capital Madri para a disputa das oitavas de final. E a próxima adversária não é nada fácil...
 
É a temida Argentina, derrotada por 79 a 71 pela Grécia (juntamente com os espanhóis e os campeões mundiais e olímpicos Estados Unidos, a equipe que conseguiu 100% de aproveitamento na primeira etapa do Mundial), e que acabou em terceiro lugar no Grupo B. Na verdade, é a revanche da disputa das oitavas do Mundial de 2010, na Turquia. Naquela ocasião, foi a Argentina que acabou em segundo no Grupo A e o Brasil, em terceiro no B - os argentinos venceram por 93 a 89 (no mesmo 7 de setembro em que será o jogo deste ano) e foram eliminados pela Lituânia nas quartas. Ultimamente, os argentinos vêm se dando melhor contra os brasileiros em partidas decisivas. Espera-se que seja diferente desta vez, pois os brasileiros parecem bem mais focados do que em competições anteriores.
 
As oitavas de final serão disputadas no sábado e no domingo, com jogos em Madri (os quatro primeiros abaixo) e Barcelona (os quatro últimos). Elas serão as seguintes (o vencedor de um dos jogos de cada par enfrenta o vencedor do outro nas quartas de final):
 
Espanha x Senegal
Croácia x França
 
Grécia x Sérvia
Brasil x Argentina
 
Estados Unidos x México
Eslovênia x República Dominicana
 
Lituânia x Nova Zelândia
Turquia x Austrália

Nenhum comentário: