Foto: MPIX |
Encerrou-se neste domingo o Mundial de Judô, disputado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro - e a competição tornou evidente a grande fase que vive a modalidade entre as mulheres no Brasil, ao passo que os homens não foram muito bem. Das sete medalhas conquistadas pelos judocas do país-sede, seis foram no feminino - inclusive a última delas, a prata por equipes (Érika Miranda, Rafaela Silva, Katherine Campos, Maria Portela e Maria Suelen Altheman). Na final, as brasileiras acabaram derrotadas pelo Japão por 3 a 2. Cuba e França ficaram com o bronze.
No masculino, a Geórgia surpreendeu a Rússia na decisão e foi campeã por equipes, conquistando sua única medalha de ouro no Mundial. O bronze ficou com Alemanha e Japão.
Com quatro ouros, uma prata e quatro bronzes, o Japão ficou com o primeiro lugar no quadro de medalhas, seguido de França (dois ouros, duas pratas e quatro bronzes) e Cuba (dois ouros e um bronze). Com um ouro, quatro pratas e dois bronzes, o Brasil acabou na quarta colocação.
Em 2014, o Mundial de Judô será em Chelyabinsk, na Rússia; em 2015, a competição voltará ao Brasil, para ser disputada em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário