31.5.12

Definidos os grupos do handebol em Londres

Final pan-americana feminina de 2011. Foto: AFP
Foram sorteados os grupos dos torneios masculino e feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Londres. Em ambas as competições, serão doze seleções divididas em dois grupos de seis equipes cada, e as quatro primeiras de cada grupo se classificam às quartas de final.

No masculino, o Grupo A é considerado o mais difícil, em que estarão França (atual campeã mundial), Argentina (campeã pan-americana) e Grã-Bretanha (país-sede), além de Islândia, Suécia e Tunísia. No Grupo B, as forças são Dinamarca (vice-campeã mundial e campeã europeia) e Espanha (terceira no Mundial), acompanhadas de Coreia do Sul, Croácia, Hungria e Sérvia.

No feminino, o Brasil, tetracampeão pan-americano, está no Grupo A, considerado mais fácil. As adversárias mais fortes vieram dos pré-olímpicos de última chamada (Croácia, Montenegro e Rússia). As demais desafiantes (a anfitriã Grã-Bretanha e a campeã africana Angola) não devem assustar. Já o Grupo B é o mais complicado, com as quatro primeiras do Mundial (Noruega, França, Espanha e Dinamarca, respectivamente), além de equipes de respeito como Coreia do Sul (bicampeã olímpica e uma vez campeã mundial) e Suécia (atual vice-campeã europeia).

A modalidade será disputada de 28 de julho até o dia do encerramento dos Jogos, 12 de agosto.

Nenhum comentário: