2.10.09

A hora está chegando

É hoje. Nesta sexta-feira, no Congresso do Comitê Olímpico Internacional em Copenhague, na Dinamarca, por cerca de 13h30 (horário de Brasília), será escolhida a cidade-sede dos Jogos da XXXI Olimpíada da Era Moderna, assim como dos XV Jogos Paraolímpicos, a serem realizados em 2016. O alto nível das quatro cidades candidatas (Chicago, Madri, Rio de Janeiro e Tóquio) dá a certeza de que esta será a escolha de sede olímpica mais emocionante e equilibrada de todos os tempos - assim como, não importa a cidade que for escolhida, os Jogos serão realizados em um ótimo lugar.

As quatro cidades já apresentaram suas armas, as suas propostas, os seus trunfos; tudo o que foi feito, será avaliado pelo Colégio Eleitoral do COI, que em sua decisão soberana consagrará a cidade cuja candidatura foi considerada a melhor entre as finalistas. Com o alto nível que certamente será premiado, será dada à vencedora a obrigação de sediar as melhores Olimpíadas de todos os tempos.

A eficiência norte-americana? A paixão espanhola? O pioneirismo brasileiro? A modernidade japonesa? A resposta de qual característica prevalecerá será dada pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, ao abrir o envelope e ler o nome da cidade vencedora. Estejamos a postos, desde já.

Nenhum comentário: