29.9.07

Pré-Olímpico feminino de basquete: Acabou a brincadeira. Agora, é pra valer

O Brasil venceu suas partidas na primeira fase do Pré-Olímpico Feminino de Basquete das Américas, que está sendo disputado na cidade chilena de Valdivia. Só teve um pouco de dificuldade na estréia, contra a Argentina, quando venceu por 72 a 62 - o que não é novidade, visto que no Mundial do ano passado, em São Paulo, também na primeira partida, as brasileiras venceram por apenas dois pontos de diferença. Os dois jogos seguintes foram bem mais fáceis: o Brasil derrotou o anfitrião Chile por 104 a 60 e o México por 119 a 44.

Com a classificação para as semifinais, o Brasil garantiu, na pior das hipóteses, uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, no próximo ano. Agora, as brasileiras enfrentarão Cuba, segunda colocada do Grupo B - cuja seleção primeira colocada, os Estados Unidos, enfrentará a Argentina na outra semifinal.

O Grupo A foi tão fácil que muitos o encararam até com certa preocupação. O outro grupo tinha apenas a Jamaica como uma seleção fácil de ser batida (o Canadá acabou em terceiro). Enfrentando as cubanas, a seleção brasileira terá seu primeiro grande teste na competição.

Apenas a seleção campeã garante vaga automática nas Olimpíadas de Pequim. As demais semifinalistas disputarão o Pré-Olímpico Mundial.

Nenhum comentário: