15.9.07

Mundial de Judô já é o melhor do Brasil



Está em curso na Arena Olímpica do Rio (terminará no próximo domingo) o 25º Campeonato Mundial de Judô, organizado pela Federação Internacional da modalidade.

Talvez aproveitando ao máximo o fato de competir em casa pela segunda vez (a primeira foi em 1965, também no Rio), o Brasil já faz sua melhor edição neste esporte, em todos os tempos. Ainda chegamos à metade e já temos três medalhas (duas de ouro e uma de bronze), todas no masculino.

No primeiro dia, na categoria até 100 quilos, Luciano Corrêa conquistou o título mundial ao derrotar o britânico Peter Cousins. Na categoria com mais de 100 quilos, João Gabriel Schlittler ficou com o bronze, dividindo-o com o georgiano Lasha Gujejiani. O ouro ficou com o francês Teddy Riner, e a prata com o russo Tamerlan Tmenov.

Nesta sexta, na categoria até 81 quilos, Tiago Camilo confirmou sua grande fase e conquistou o ouro, derrotando na final o francês Anthony Rodriguez. A campanha de Camilo foi espetacular: sete lutas, sete vitórias por ippon (a pontuação máxima no judô).

Nenhum comentário: