13.2.14

Os destaques da primeira semana de competições em Sochi

Uma semana de competições se passou nestes XXII Jogos Olímpicos de Inverno, o suficiente para que boas histórias pudessem ser contadas. Abaixo, temos algumas das mais interessantes:
 
  • A grande sensação entre as jovens revelações desta Olimpíada foi a patinadora artística russa Yulia Lipnitskaya, de apenas 15 anos de idade. Com sua coreografia baseada na trilha sonora do filme A Lista de Schindler, ela fez uma apresentação fantástica que ajudou a Rússia a ganhar o ouro por equipes. Lipnitskaya é considerada a favorita no individual.
  • A família mais feliz destes Jogos vem de Montreal, no Canadá: as irmãs Justine e Chloé Dufour-Lapointe subiram aos lugares mais altos do pódio no esqui estilo livre, moguls, ganhando respectivamente ouro e prata. Ainda havia uma outra irmã, Maxime, que chegou às semifinais.
  • Lembram do fiasco do ucraniano Sergei Bubka no salto com vara na Olimpíada de 1992? Algo bem parecido ocorreu no snowboard halfpipe masculino em Sochi. Considerado o grande nome individual dos Jogos e bicampeão olímpico, o norte-americano Shaun White não conseguiu subir ao pódio depois de dois erros nas execuções dos saltos na final. Uma zebra acabou ganhando o ouro - o russo naturalizado suíço Iouri Podladtchikov, com dois japoneses completando o pódio: Ayumu Hirano, prata, e Taku Hiraoka, bronze.
  • Com seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, a Alemanha lidera o quadro de medalhas após esta semana de disputas.

Nenhum comentário: