29.7.13

Cielo é, mais uma vez, bicampeão mundial

Foto: Reuters
O nadador brasileiro César Cielo Filho conquistou nesta segunda-feira mais um bicampeonato mundial. Na final dos 50 metros nado borboleta, prova realizada no Palau Sant Jordi, em Barcelona, Cielo ganhou o ouro com o tempo de 23"01 - quatro centésimos à frente do norte-americano Eugene Godsoe, vice-campeão. O bronze ficou com o francês Frédérick Bousquet, com 23"11. O brasileiro Nicholas Santos, que havia feito o melhor tempo das semifinais, acabou na quarta colocação, com 23"21.
 
Além de Cielo, outro brasileiro subiu ao pódio nesta segunda. Na prova de 100 metros nado peito, Felipe Lima ganhou o bronze com o tempo de 59"65 - atrás apenas do campeão, o australiano Christian Sprenger, que obteve 58"79, e do vice, o sul-africano Cameron van der Burgh, que marcou 58"97.
 
Com estas duas medalhas e o bronze ganho pela equipe de maratona aquática (Allan do Carmo, Samuel de Bona e Poliana Okimoto), o Brasil ocupa a quinta colocação do Mundial de Esportes Aquáticos, com dois ouros, duas pratas e três bronzes. A China lidera, com dez ouros, seis pratas e dois bronzes.
 
As boas notícias para os esportes aquáticos brasileiros, porém, não se resumiram ao ocorrido dentro das piscinas: também nesta segunda, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, anunciou sua desistência em demolir o Parque Aquático Júlio Delamare, situado no Complexo Esportivo do Maracanã, alegando ter recebido muitas manifestações contrárias ao ato. Certamente, o governador temia ficar com sua imagem ainda mais desgastada, desta vez frente à classe esportiva, ainda escaldada com a polêmica reforma do complexo e os gastos com ela acarretados. Antes tarde do que nunca, portanto.

Nenhum comentário: