28.8.11

Brasil é vice-campeão mundial por equipes no judô




Encerrou-se o Campeonato Mundial de Judô, disputado em Paris, na França. O Brasil conquistou sua sexta medalha no último dia de competições - a prata por equipes no masculino, derrotado pelos anfitriões franceses na final.


A França chegou a abrir 2 a 0 na decisão, mas os brasileiros empataram. Na luta decisiva, Rafael Silva levou até a prorrogação o combate contra o pentacampeão mundial Teddy Riner. Porém, um golpe mínimo deu a vitória e o título aos franceses.


Com o ouro por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, a França obteve a primeira colocação no quadro de medalhas, com seis medalhas de ouro e uma de bronze. O Japão acabou em segundo, com cinco ouros, sete pratas e cinco bronzes, e a China em terceiro, com um ouro e uma prata. O Brasil acabou em oitavo, com três pratas e três bronzes.


O Brasil receberá vários campeonatos mundiais nos próximos anos. Em 2012, Salvador sediará o Mundial por equipes. O Rio de Janeiro irá receber em 2013 o Mundial de Judô pela terceira vez (depois de 1965 e 2007). O Mundial de 2014 será em Moscou e, em 2015, será a vez de São Paulo sediar a competição.

Nenhum comentário: