18.12.07

Os melhores do esporte em 2007 são premiados



Foi realizada nesta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a nona edição do Prêmio Brasil Olímpico, que premia os melhores do esporte nacional em cada temporada. Em 2007, a premiação teve um gosto especial por causa da realização dos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Foram premiados os melhores de todos os esportes olímpicos, além de boliche, caratê, esqui aquático, futsal e squash, além dos paraolímpicos. Além disso, foi instituído o Prêmio Maria Lenk, que premia as atletas históricas do Brasil (neste ano, o prêmio foi dado para a maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno). O prêmio segue o esquema do Prêmio Adhemar Ferreira da Silva (oferecido, neste ano, ao ex-remador André Gustavo Richer).

Na premiação, foi divulgada a logomarca da candidatura do Rio a sede das Olimpíadas de 2016. A cidade concorre com Baku (Azerbaijão), Chicago (Estados Unidos), Doha (Catar), Madri (Espanha), Praga (República Tcheca) e Tóquio (Japão). De todas as cidades concorrentes, apenas a última sediou uma edição das Olimpíadas, em 1964.

Os atletas que ganharam os prêmios máximos da noite foram o nadador Thiago Pereira (que concorreu com o ginasta Diego Hypolito e o judoca Tiago Camilo) e a ginasta Jade Barbosa (que concorreu com a saltadora Fabiana Murer e a futebolista Marta - eleita pelo segundo ano seguido, pela FIFA, a melhor do mundo). As premiações coroaram um ano espetacular para os dois atletas, esperanças de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Pequim.

Nenhum comentário: