18.8.13

Com Bolt, a Jamaica triunfa mais uma vez

Foto: AP
Com mais uma medalha de ouro para a Jamaica - desta vez, no revezamento 4x100 -, encerrou-se neste domingo a edição 2013 do Campeonato Mundial de Atletismo, disputado no Estádio Lujníki, em Moscou.
 
A equipe, atual campeã mundial e olímpica, além de recordista mundial, ganhou o ouro com o tempo de 37"36. A prata ficou com os Estados Unidos, com 37"66; o bronze, com o Canadá, com 37"92. A ilha caribenha confirmou seu domínio nos revezamentos rápidos também no feminino: as jamaicanas dominaram a prova, com o tempo de 41"29, mais de um segundo à frente das vice-campeãs norte-americanas (42"75). O bronze ficou com a Grã-Bretanha, com 42"87. A equipe brasileira lutava pelo pódio e vinha até bem, mas se atrapalhou na última passagem de bastão e acabou desclassificada. Com isso, o Brasil terminou sem medalhas na competição.
 
A Rússia terminou na liderança no quadro de medalhas. O país-sede conquistou sete ouros, quatro pratas e seis bronzes. Os Estados Unidos terminaram em segundo, com seis ouros, 14 pratas e cinco bronzes - mesmo número de ouros da terceira colocada Jamaica, mas com esta tendo conquistado duas pratas e um bronze.
 
A próxima edição do Campeonato Mundial de Atletismo será disputada de 22 a 30 de agosto de 2015, em Pequim (CHN).

Nenhum comentário: