18.12.12

Zanetti e Sheilla, os atletas de 2012

Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Foi realizada nesta terça-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mais uma edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizada anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Como o esperado, os grandes destaques do país nos Jogos Olímpicos de Londres foram os grandes vencedores da noite.
 
Os prêmios mais importantes foram conquistados pela bicampeã olímpica pela seleção de vôlei, Sheilla Castro, eleita a melhor atleta feminina de 2012 (derrotando a judoca Sarah Menezes e a pentatleta Yane Marques), e pelo campeão olímpico nas argolas e primeiro brasileiro medalhista na ginástica artística numa Olimpíada, Arthur Zanetti (que superou na votação popular o pugilista Esquiva Falcão e o nadador Thiago Pereira), eleito o melhor atleta masculino do ano. Seus respectivos treinadores, José Roberto Guimarães e Marcos Goto, foram os vencedores nas categorias coletiva e individual como os melhores técnicos do ano.
 
Hortência, a maior jogadora da história do basquete nacional (entre outros títulos, campeã mundial em 1994 e vice-campeã olímpica em 1996), ganhou o Prêmio Adhemar Ferreira da Silva pelos serviços prestados ao basquete nacional. A cerimônia marcou o início do ciclo olímpico que culminará na Olimpíada de 2016, na mesma cidade.

Nenhum comentário: