24.4.12

Início fácil para o futebol brasileiro

Foto: Getty Images
As seleções masculina e feminina de futebol do Brasil não têm do que reclamar do sorteio dos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos, realizado hoje em Londres. As equipes, que tentam a inédita medalha de ouro, caíram em grupos relativamente fáceis nas fases iniciais.

No masculino, onde encabeça o Grupo C, o time treinado por Mano Menezes estreará contra o Egito, no dia 26 de julho (véspera da cerimônia de abertura), no Millennium Stadium de Cardiff, no País de Gales. Jogará em seguida contra a estreante Bielorrússia, no dia 29, no Old Trafford, em Manchester. Encerrará sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia, em 1º de agosto, no St. James' Park, em Newcastle.

Porém, a situação começa a ficar mais complicada nas quartas, já que, caso se classifique, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo D, que pode ser Espanha ou Japão.

Grupo A: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai
Grupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça
Grupo C: Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia
Grupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

No feminino, as comandadas por Jorge Barcellos pararam no Grupo E e estreiam no dia 25 de julho, contra a estreante seleção de Camarões, em Cardiff. No mesmo local, jogam no dia 28 contra as neozelandesas. Encerra a primeira fase contra a anfitriã Grã-Bretanha, no dia 31, no Estádio de Wembley, em Londres.

Se terminar em primeiro lugar, pegará nas quartas uma seleção que terminou em terceiro lugar em um dos demais grupos. Se acabar em segundo, enfrenta a segunda do Grupo F. Se for uma das duas melhores terceiras colocadas, enfrentará a primeira do Grupo G.

Grupo E: Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Camarões e Brasil
Grupo F: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo G: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte

Nenhum comentário: