3.3.11

Henrique Meirelles na APO, garantia de seriedade



Uma boa notícia para a organização dos Jogos da XXXI Olimpíada e dos XV Jogos Paraolímpicos Rio 2016: o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, anunciou ter aceitado o convite para chefiar a Autoridade Pública Olímpica, que coordenará as ações do governo federal no que tange à organização do megaevento. O convite foi feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, e aprovado pelo governador fluminense Sérgio Cabral Filho e pelo prefeito carioca Eduardo Paes.

O nome de Meirelles é consenso entre as partes pela política por ele seguida durante o governo Lula (2003-2011), que ajudou a impedir que a crise mundial de 2008 atingisse com força a economia brasileira. Há quem diga que Meirelles tenha sido o fator decisivo para a vitória do Rio na eleição do COI em 2009, com as garantias financeiras por ele dadas. Além disso, ele é visto como principal garantia de que as obras de infraestrutura destinadas aos Jogos serão feitas com o máximo de seriedade possível.

Como chefe da APO, Meirelles será o responsável pela gerência do orçamento destinado ao órgão, que deverá ser de cerca de 30 bilhões de reais.

Nenhum comentário: