21.12.10

Murilo e Murer são os melhores do ano

Nesta segunda-feira, foi realizada no Rio mais uma edição do Prêmio Brasil Olímpico. Os dois premiados traduziram o estado de espírito do esporte brasileiro na temporada que se encerra: o trabalho duro combinado com a obtenção de resultados, ajudando a construir a história que deve ser seguida.

Entre as mulheres, a atleta do salto com vara Fabiana Murer foi a eleita, derrotando a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e a dupla do vôlei de praia Juliana e Larissa. Murer teve em 2010 seu melhor ano, com o título mundial em pista coberta (em Doha, no Catar) e a Liga Diamante da categoria. Com isso, ela se prontifica a avançar ainda mais na modalidade. Em 2011, buscará a conquista do inédito título mundial (em Daegu, na Coreia do Sul) e do bicampeonato pan-americano (em Guadalajara, no México).

Entre os homens, Murilo Endres foi o eleito e ratificou a aparentemente interminável boa fase do vôlei nacional, superando o nadador César Cielo Filho e o judoca Leandro Guilheiro. Murilo esteve na seleção que conquistou o tricampeonato mundial (sendo, inclusive, o melhor jogador da competição) e o eneacampeonato da Liga Mundial, fazendo com que o Brasil assumisse a liderança de conquistas da competição anual. Em 2011, além da própria Liga (cujas finais serão em Gdansk, na Polônia, que sediará o Mundial de 2014), a seleção de vôlei também defenderá o título pan-americano.

Nenhum comentário: