10.9.08

O melhor dia do Brasil nas Paraolimpíadas



Esta terça-feira foi um dia sensacional para o esporte brasileiro nas Paraolimpíadas de Pequim. O país ganhou mais dez medalhas - metade delas de ouro - e pulou para a quinta posição no quadro geral de medalhas.
 
A natação continua brilhando, com mais dois ouros (André Brasil, nos 100 metros livre/S10, com o novo recorde mundial de 51"38 - outro brasileiro, Phelipe Rodrigues, ficou com a prata; e Daniel Dias, nos 200 metros livre/S5, com o novo recorde mundial de 2'32"32).
 
No atletismo, as primeiras medalhas para o Brasil: Lucas Prado ganhou o ouro (e estabeleceu o recorde mundial de 11"03) nos 100 metros rasos/T11; no feminino, também nos 100 metros rasos/T11, Terezinha Guilhermino e Ádria dos Santos ganharam prata e bronze, respectivamente (o ouro ficou com a chinesa Wu Chunmiao, que estabeleceu o novo recorde paraolímpico de 12"31).
 
No judô, na categoria até 100 quilos, Antônio Tenório foi o primeiro judoca a se sagrar tetracampeão paraolímpico ao derrotar o azerbaijano Karim Sardarov por ippon. No feminino, na categoria acima de 70 quilos, Deanne Silva ficou com a prata.
 
Mas a grata surpresa foi na bocha, esporte em que o país não tem muita tradição. De cara, o Brasil ganhou duas medalhas, na categoria BC4: Dirceu Pinto ganhou o ouro e Eliseu Santos ficou com o bronze.

Nenhum comentário: