13.5.08

Natação: Equipe brasileira completa... Ou não?

O Troféu Maria Lenk, que se encerrou neste domingo no Rio de Janeiro, definiu a equipe brasileira de natação nas Olimpíadas de Pequim. Entre os 19 nadadores classificados, haverá alguns com boas chances de medalha ou pelo menos de bons resultados, como Thiago Pereira (100 metros costas; 200 metros livre, peito, costas e medley e 400 metros medley), César Cielo (50 e 100 metros livre) e Kaio Márcio de Almeida (100 e 200 metros borboleta), além da recuperação de Joanna Maranhão (400 metros medley) e do despontar de várias revelações, tanto no masculino quanto no feminino, e de três equipes masculinas de revezamento (além da possibilidade real de uma equipe feminina).

Mas a nossa equipe pode ganhar um reforço inesperado. O Tribunal Arbitral do Esporte considerou-se incapaz de julgar o processo contra a nadadora Rebeca Gusmão, acusada de doping durante os Jogos Pan-Americanos do ano passado, no Rio de Janeiro, por considerar que havia erros no processo. A consideração deu à nadadora esperanças de competir nas Olimpíadas deste ano, embora seja difícil que isso aconteça.

De todo modo, a nossa equipe é forte o bastante para fazer um bom papel em Pequim, embora muita coisa ainda tenha que ser feita. Afinal, o nível técnico da natação olímpica é fortíssimo, e será uma luta árdua para que o Brasil possa subir ao pódio depois de oito anos.

Nenhum comentário: